Estou certo de que nesta vida, devemos manter diante dos olhos, um conjunto de lembretes. O primeiro deles é a Palavra de Deus que tanto nos edifica, como está escrito: "Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra" (Sal 119:16). Outro é a cidade sagrada, como está escrito: "Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a minha direita da sua destreza." (Sal 137:5). E sempre lembrar que Deus que nos ama e não nos esquece, como está escrito: "pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho... Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti" (Isa 49:15). Amém.
Nossa vida é marcada por pontos de referência a serem lembrados. E dentre eles, os quais vão muito além do entendimento humano, os maiores são: "o amor de Cristo, que excede todo o entendimento" (Efé 3:19); e "a paz de Deus, que excede todo o entendimento" (Fil 4:7). E temos o fruto do Espírito que engloba valiosos atributos. Pois "o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." (Gál 5:22). Enfim, "o perdão dos pecados" (Luc 3:3); a "nossa justificação" (Rom 4:25); a "a vitória que vence o mundo." (1 Jo 5:4)... De lembranças também se vive.
Valores, como os que acima eu anotei, foram ditos e escritos para nossa segurança, como está escrito: "Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus" (2 Coríntios 3:1-5). Eles devem ser por nós lembrados.
Os nossos lembretes espirituais são mais que sonho:
https://youtu.be/ixcyrnZXJZo
Cordialmente;
Bispo Calegari