quinta-feira, 22 de julho de 2021

Sempre orar e vigiar


A Bíblia nos ensina que devemos estar "orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito" (Ef 6:18); pois aqui, "não temos que lutar contra a carne e o sangue; mas sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais" (Ef 6:12). Então, se olharmos o que a Bíblia diz, vemos que a oração é um imperativo! E os motivos são óbvios: É que vivemos tempos singulares e ameaçadores. E assim, devemos por em prática estas exortações bíblicas. Pois oração não é só questão de fé; é também questão de sobrevivência.

Quanto menos orarmos, mais nos queixaremos de dores e aflições sofridas. Muitos crentes carregam estes três males juntos: Dores do corpo, conflitos da alma, e aflições de espirito. E sob este tríplice jugo; alguns acabam se tornando amargos, revoltados, murmuradores. Tudo seria bem diferente, se eles levassem este seu fardo aos pés de Jesus, para os trocar por seu "suave jugo" (Mt 1:28-30). Enfim, se olharmos as "beatitudes" (Mt 5:1-12) veremos que isto é razão para regozijo e não para queixa. Logo, se estamos sofrendo por atos impróprios, devemos nos corrigir; mas se sofremos por causa de nossa fé em Jesus, vamos nos regozijar.

Esta advertência de Jesus - "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem" (Lucas 21:33-36) - chama nossa atenção para duas coisas: Que devemos orar sempre; e que nunca devemos deixar de vigiar.

Já chorei muitas vezes ao ouvir esta canção:
https://youtu.be/MzHmofGNkqs

Cordialmente;
Bispo Calegari

5 comentários:

  1. Amém e amém. Orar e vigiar não é uma opção, mas sim, um dever Cristão. Muito necessária essa palavra neste tempo.🙏👏

    ResponderExcluir
  2. Amém. Realmente a oração é sim um meio de sobrevivência. Glória a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Amém! Jesus nos contou uma parábola sobre o dever de ORAR sempre é nunca esmorecer. O segredo da nossa Vitória é vigiar e orar.Deus abençoe Bispo Sebastião Galegari.

    ResponderExcluir
  4. Amém sempre orar sem cessar e nunca desfalecer

    ResponderExcluir

Compartilhar