sexta-feira, 2 de julho de 2021

No lugar de oração


Aos que costumam me ler e ouvir, sempre recomendo o lugar de oração como nosso melhor ponto de encontro com o Senhor. Porquanto é um lugar em que a mentira é desnudada e a verdade transparece; pois de Deus, nada se oculta. Podemos fazer dele, num só tempo, nosso sopé do monte do Calvário; ou, nosso monte da transfiguração. Senhor! Em meu caminhar, encontro crentes sem ordem e sem rumo. Vidas destroçadas, sonhos perdidos, lares desfeitos. Até quando Senhor; eles viverão tão infelizes, tendo tantos recursos inesgotáveis - tão perto de si, junto ao lugar de oração? Abre seus olhos, Senhor.

Meu Jesus! Não consigo deixar de pensar em bons cristãos, que seriam ainda melhores se recorressem à oração. Lá vão eles, tão sofridos e inseguros por se evadirem do lugar de oração - melhor lugar para a alma se olhar e retocar no espelho da Palavra; pois é lugar onde uma vida afligida e desordenada pode encontrar seu momento de calma. No lugar de oração eu já vi projetos vencidos serem revalidados; e vidas arruinadas serem recompostas. E se nesse lugar, a cruz for nosso ponto culminante; certamente que a graça do Pai e o amor de Jesus darão novas diretrizes ao coração ferido e à mente confusa.

Davi fez esta oração: "faço a minha oração a ti, Senhor, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação. Tira-me do lamaçal, e não me deixes atolar; seja eu livre dos que me odeiam, e das profundezas das águas. Não me leve a corrente das águas, e não me absorva ao profundo, nem o poço cerre a sua boca sobre mim. Ouve-me, Senhor, pois boa é a tua misericórdia. Olha para mim segundo a tua muitíssima piedade. E não escondas o teu rosto do teu servo, porque estou angustiado; ouve-me depressa." (Salmos 69:12-17). Como precisamos orar!

Ó meu Jesus! Na oração encontro a calma que preciso:
https://youtu.be/Q8bzjgHc400

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. É verdade amado bispo, com certeza precisamos muito de arar. Pois só Deus pra nos valer em todos momentos. Como está escrito em Salmos 17:34- "Se o SENHOR não fora em meu auxílio, já a minha alma habitaria no lugar do silêncio".

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus a través da oração falamos com Deus aléluia

    ResponderExcluir

Compartilhar