sexta-feira, 30 de julho de 2021

O valor da confissão


Meu Deus! Vemos tantos cristãos sem brilho no olhar; cabisbaixos e enfermos, sem qualquer sinal de alegria. Será pecado oculto? A Bíblia assim nos exorta: "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos" (Tiago 5:16). Talvez, em muitos destes casos, esteja faltando reconhecimento de culpa e confissão de pecado. Pois a Bíblia diz que "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia" (Prov 28:13). E nela está patente que confissão de pecados livra da queda e dos fracassos.

Meu Jesus! Teu servo Davi, ferido pela dor do pecado, fez o que diz: "Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado" (Sal 32:5). Que mal faz ao crente, o pecado encoberto. Pois tão ruim quanto a maldade do pecado; é a falta de verdadeiro arrependimento seguido de confissão. Logo, consideremos esta ordenança da Palavra de Deus ao seu povo: "Converte-te, ó Israel, ao Senhor teu Deus; porque pelos teus pecados tens caído" (Oséias 14:1). Enfim, arrependimento e confissão do pecado, põe fim à dor e tormento.

A Bíblia nos alerta que "Se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso e a sua palavra não está em nós" (1 João 1:6-10). Logo, em casos assim, uma das mais urgentes medidas é que - arrependidos e em profunda confissão, nos prostremos aos pés de Jesus Cristo.

Certeza de culpa e confissão de pecado é santo remédio:
https://youtu.be/uicP0y9aNF0

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. É verdade amado bispo, muitos cristãos infelizmente derrotados por não se prostrar nos pés de Deus, para arrepender-se e confessar os pecados, sejam por comissão ou omissão. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro Pr Wanderley. Arrependimento e confissão são aceitos aos olhos do Pai, se forem sinceros e feitos em nome de Jesus.

      Excluir
  2. O Senhor e misericordioso e justo , confessamos e confiamos ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, caro amigo Luis Claudio. O nosso Deus é fiel e Justo, amoroso e perdoador.

      Excluir

Compartilhar