sexta-feira, 23 de julho de 2021

Um oceano de amor

Se perdoarmos, seremos perdoados; pois, o perdão gera perdão:

Dois dias atrás, falei sobre perdão. Mas a "cereja do bolo" deixei para hoje. Jesus disse que - orando, devemos perdoar quem nos ofende: "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas." (Mt 6.14-15). Bendito perdão!

Na bíblia é patente que perdoar não é questão de sentimento; e sim, dever de amor. Logo, se queremos que Deus nos perdoe, devemos perdoar quem nos ofende. Penso na figura ímpar do fundador do Exército de Salvação (William Booth) que procurou em sua canção, expressar a grandeza do perdão - ao chama-lo de "grande mar da graça" e descreve-lo como "oceano de amor".

O perdão divino é o principal recurso - fruto do amor e graça de Jesus, para todo aquele que comete pecado e vive distante de Deus. Na verdade, o perdão é muito maior que todo o pecado que alguém consiga cometer. Todavia, não podemos esquecer que - para desfrutarmos plenamente do perdão oferecido pelo Deus perdoador, devemos nos tornar cristãos perdoadores.

Isto é o que a Bíblia diz: "não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo" (Efésios 4:29-32). Glória a Deus!

E esta é a canção à qual eu me referi: https://youtu.be/DGNMG2U0qKk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Ótimas palavras pra mim então, não pelo fato de eu não ser perdoador, mas ótima pra eu explicar melhor para aqueles que pensam que perdoar aqueles próximos de nós e os que não gostam não devem ser perdoado.
    O senhor tem sido meu mentor constante. Que Deus continue te usando sempre pra nos ensinar.

    ResponderExcluir

Compartilhar