sábado, 10 de julho de 2021

A morte vai morrer

O medo da morte é provocado pelas dores que ela causa:

Neste mundo, desde nossos primeiros pais (Adão e Eva) que choraram a morte de seu filho mais nobre (Abel) - passando por Davi que chorou a morte de seu filho mais ingrato (Absalão); e por Eli que chorou a morte de seus filhos rebeldes (Hofni e Finéias) morrendo com eles; todos sofrem a dor da perda de seus entes mais queridos. Porquanto, a morte não poupa ninguém, seja ele quem for.

Na Bíblia, a morte é tratada como um ser vivo, que a mitologia apresenta como um ser medonho, encapuçado, com sua foice à mão e seu labéu toldando toda gente. Porém, este ser vivo foi mortalmente ferido na cruz; e ao fim de tudo, ele será "o último inimigo que há de ser aniquilado" (1 Cor 15:26). E por conseguinte, morte e inferno serão "lançados no lago de fogo" (Apc 20:14). Glória a Deus!

No céu - aos que choram seus mortos, sem perder sua fé; o Pai eterno os brindará com vida eterna obtida com a morte de seu filho Jesus, salvador dos crentes. Na verdade, a morte rompe os laços de parentesco (pois na eternidade, seremos como os anjos) e põe fim à esperança. no céu não haverá dor; pois "não haverá mais lembrança das coisas passadas" (Isaías 65:17). Louvado seja o Senhor!

A Bíblia diz que o Senhor "Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse" (Isaías 25:8). E o próprio Jesus declarou: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá" (João 11:25,26). Por esta linda canção: Obrigado, Ozeias de Paula e Edson Coelho: https://youtu.be/ezaO79mBFWc

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar