quarta-feira, 21 de julho de 2021

Falando sobre perdão

Vejo nas Escrituras, o valor e o real significado do perdão divino:

Ao meditar neste texto: "Se tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá? Mas contigo está o perdão, para que sejas temido" (salmo 130.3-4); fica patente aos meus olhos que o salmista vê nas iniquidades, uma barreira intransponível - entre Deus e os homens, que apenas o perdão pode desfazer. E esta consciência acentua o valor e a necessidade do perdão.

No grito de angústia de Davi, em seu desespero ao buscar o perdão de Deus, vemos a dor que o pecado causa: "Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias." (Sal 51.1). E não é este um caso isolado; nem de um servo do Senhor dos tempos bíblicos, em apuros; nem de quando o perdão é recebido.

O grito de angústia de qualquer crente em pecado - em busca de perdão, serve de encorajamento ao pecador contrito. Pois o perdão do pecado e essencial à que a paz retorne à mente e a pureza ao coração. Enfim, nosso Deus é generoso em nos perdoar! E o próprio Profeta Daniel declara que "Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia e o perdão" (Dn 9:9). Louvado seja Deus!

O pecado é terrível ofensa à santidade de Deus. Daí, a doutrina bíblica recomendar: "filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo" (1 João 2:1-2). https://youtu.be/QDFa6xFQ-yo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar