sábado, 24 de julho de 2021

Fidelidade do Senhor


Hoje de manhã, me vi a sussurrar a canção "Tua fidelidade é grande, tua fidelidade incomparável é..." O cristão que conhece a Bíblia - e não apenas um ou outro versículo; sempre que entoa uma canção cristã, ou se recorda de algum fato da vida; logo os relaciona com algum texto bíblico. Foi o que hoje aconteceu comigo. O profeta Jeremias, ao declarar que as misericórdias se renovam a cada manhã, concluiu dizendo: "Grande é a tua fidelidade." (Lam 3:23). Palavras, como: Bondade, benignidade, misericórdia (e outras afins) se conjugam com a fidelidade de Deus; e estas virtudes exalam do amor de Deus revelado em Jesus Cristo.

Fidelidade é qualidade de quem é fiel. E Deus é fiel às suas alianças e às suas promessas; enfim... Fiel à sua Palavra. A Bíblia diz que "Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo" (2 Tim 2:13). Porém, muitos crentes interpretam muito mal este texto. Na verdade, nossa infidelidade nos afasta de Deus; como aconteceu com o filho pródigo que se afastou de seu pai. E quando isto acontece, ficamos fora do alcance de sua proteção. Infelizmente, é assim que muitos vivem... Depois se perguntam: "Por que Deus me abandonou?" A pergunta deveria ser esta: "Por que me afastei de Deus?" Pois, Deus não nos abandona.

O salmista fez esta oração ao Senhor: "Vivifica-me segundo a tua benignidade; assim guardarei o testemunho da tua boca. Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu. A tua fidelidade dura de geração em geração; tu firmaste a terra, e ela permanece firme. Eles continuam até ao dia de hoje, segundo as tuas ordenações; porque todos são teus servos. Se a tua lei não fora toda a minha recreação, há muito que pereceria na minha aflição. Nunca me esquecerei dos teus preceitos; pois por eles me tens vivificado." (Salmos 119:88-93). E nesta oração, ele se compromete a jamais esquecer a Palavra ou deixar os preceitos do Senhor.

É bom saber e crer que a fidelidade do Senhor é grande:
https://youtu.be/sKIOKb_g72g

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Pura verdade , somos nós que nos afastamos de Deus. Mas a sua misericórdia por nós é grande.

    ResponderExcluir
  2. Verdade a fidelidade de Deus é grande para nós 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir

Compartilhar