sexta-feira, 9 de julho de 2021

Orar em todo tempo

Nossa oração precisa ser rotineira, progressiva e perseverante:

Meu Deus... Por mais que me esforce, encontro enormes obstáculos à oração. Minha história de vida - mesmo sendo um conto ligeiro, está entrecortada por lindos momentos de oração; faço questão de manter e replicar tais momentos; ainda que muito me custe. Pois, em minha curta história de vida, a oração sempre pautou os bons e os maus momentos e me tem mantido de pé.

Meu Pai... Por mais que eu tente, não conseguirei lembrar todas as bênçãos recebidas. E ainda que as conseguisse lembrar, logo penso: E aquelas que nem consegui perceber? Jesus! Quanto cuidado manifesto! Quanta graça alcançada! Quanto amor envolvido! Entre prazer e dever, entre dor e alívio, entre louvor e oração, estás sempre próximo! Meu socorro sempre presente.

Meu Senhor... Mesmo sendo a vida, um conto ligeiro; muitos vivem a desperdiça-la - tanto em prazeres impróprios, como em atitudes inválidas. E assim vivendo, um dia se apercebem que sua vida beira o vencimento de seu prazo de validade; restando apenas triste pergunta: "Por que não aproveitei melhor meu tempo?" Ainda bem que até no entardecer da vida, Jesus salva também.

Em qualquer momento de sua vida, o pecador contrito e converso "Deveras orará a Deus, o qual se agradará dele, e verá a sua face com júbilo, e restituirá ao homem a sua justiça. Olhará para os homens, e dirá: Pequei, e perverti o direito, o que de nada me aproveitou. Porém Deus livrou a minha alma de ir para a cova, e a minha vida verá a luz." (Jó 33:26-28). Pois a conversão, ainda que seja no fim da vida, compensará todo mal causado pelo pecado. https://youtu.be/-zqIbcvAxSk

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

Compartilhar