quarta-feira, 7 de julho de 2021

Vivemos dias difíceis

Precisamos estar em alerta, pois o Dia do Senhor está perto:

Vivemos tempos difíceis. "Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós" (Sl 124:2) o que seria de nós? É ele que nos guarda, enquanto atravessamos este vale. E assim guardados, somos ajudados a ter nossa mente calma e nosso coração puro. Obrigado Senhor! Pois, se o mundo nos odeia; tu nos amas, com amor eterno.

Como conforta saber que estamos seguros e guardados. As vezes, não sabemos o que fazer. Ainda bem, ó Pai, que o nosso irmão mais velho, em dor e gemidos, assim orou por nós: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lc 23:34). Na vida, "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados" (2 Cor 4:8). Pois, nós temos Jesus.

Estes são dias de definição; portanto, cada virgem precisa definir logo, de que lado vai ficar (Mt 25). Sabemos que temos o Pai, temos o Filho, e temos o Espírito Santo. Mas as vezes, isto parece não ser suficiente; pois nos sentimos tão sozinhos. Porém, é só sentimento; pois Deus nunca nos abandona. E se tivermos que cair; que caiamos para o lado certo: Aos pés de Cristo.

Tanta coisa nos aflige, "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor" (Rm 8:37-39). Pois estamos seguros, nos braços daquele que nunca nos deixou: Jesus!
https://youtu.be/EG7iI5hQKtk

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Tempos difíceis, mas estamos seguros nos braços daquele que nunca nos deixou. É verdade sr Bispo. Louvo a Deus pelas palavras inspiradas. 🙏

    ResponderExcluir

Compartilhar