segunda-feira, 5 de julho de 2021

O chamado pastoral

Hoje, ministrarei em live da 6ª Região (19:30) com o Bispo Roberto Amaral:

Então, a alta madrugada é um bom momento para pôr o meu rosto no pó... E foi o que fiz. Tenho comigo que todo servo de Deus deve ter uma referência bíblica, em quem deve procurar se espelhar. Eu tenho a minha: o profeta Daniel. mas, nesta madrugada, fui levado a pensar em Isaías; um dos maiores profetas que o mundo recebeu! Um profeta palaciano; e entre os nobres, um príncipe.

Em meu chamado, não tive visão como a de Isaías... Nem a grandeza de seu chamado. Porém, meu sentimento deve ter sido parecido com o seu; e minha resposta também: "Eis-me aqui, envia-me a mim" (Isaías 6:8). Não me atrevo a comparar meu humilde ministério com o deste grande homem de Deus. Ele, chamado para ser um grande profeta; e eu, chamado para ser um pequeno pastor.

Na vida de um obreiro vocacionado, o que deve ser levado em conta, não é o nível de seu chamado, ou a grandeza de sua missão; mas sim, o privilégio de servir ao Deus dos patriarcas, profetas, e apóstolos... Que maravilhosa ventura! O grande apóstolo Paulo declarou que foi "chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus" (Romanos 1:1). Mas eu digo: Fui chamado para ser pastor.

A Bíblia diz que Deus "deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo" (Efésios 4:11-13). https://youtu.be/0SbJVJt72GU

Cordialmente;
Bispo Calegari

5 comentários:

  1. Amém ! Deus esteja a todo momento lhe guardando , lhe protegendo p/ que a boa obra seja feita .

    ResponderExcluir
  2. Esse privilégio Deus concedeu a nós, e isso é maravilhoso...

    ResponderExcluir
  3. Verdade Sr Bispo, o chamado é a coisa mais linda de apreciar, este sentimentos de nobreza alegra o coração de Deus. Hoje completo 65 anos dos 17 aos 65 sempre apreciei a coluna que Deus criou de homem como o Sr, Sr Bispo Callegari.

    ResponderExcluir
  4. Deus continue usando sua vida e seu ministério poderosamente 🙏🙏

    ResponderExcluir

Compartilhar