quinta-feira, 8 de julho de 2021

Devemos crer melhor


Tenho aprendido que o silêncio cauteloso é melhor que a palavra precipitada. Algumas vezes, erramos em nosso modo de entender o que Deus quer dizer. Mas, pior que entender mal, é interpretar errado. E para entender uma revelação, não basta sabermos o que Jesus falou; é preciso entendermos o que ele de fato quis dizer. E isto só é possível se soubermos seu pensar; e isto só acontece, quando "nós temos a mente de Cristo" (1 Cor 2:16). Esta foi a primeira lição de Nicodemos, em seu encontro com Jesus: "Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?" (Jo 3:12). Glória ao nome do Senhor!

Tenho aprendido que nem toda revelação é para ser entendida. É o caso de Daniel que não entendeu o que lhe fora revelado; e ouviu de Deus: "estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim" (Dn 12:8-9). Quanto à Palavra de Deus, as irmãs de Lázaro acreditavam que o milagre só aconteceria com a presença física de Jesus; e disseram: "se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido" (Jo 11:21). Melhor creu o centurião ao dizer: "Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar" (Mt 8:8). Se crermos na Palavra de Deus, ela me trará milagre.

Assim falou Tomé: "Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei. E oito dias depois... Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram" (João 20:25-29). Louvado seja Deus!

Uma só palavra que Deus mandar, pode mudar tudo:
https://youtu.be/Qs8Jbflu1vY?t=34

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

  1. Realmente! Precisamos analizar os textos, contextos das Escrituras para entendermos o verdadeiro sentido.

    Parabéns Bispo Calegari por contribuir com nossa crescimento Espiritual. Amém

    ResponderExcluir
  2. Amém Deus é todo poderoso nada é impossível para o nosso Deus 🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  3. Amém. Deus opera milagres tanto de longe como de perto. Louvado seja Deus.

    ResponderExcluir

Compartilhar