terça-feira, 13 de julho de 2021

Liberdade verdadeira

Preciso viver minha liberdade em Cristo, com temor e santidade:

Vivemos num mundo que aplaude e defende certas liberdades imorais e ilegítimas; que ao mesmo tempo, ataca as liberdades por milênios consagradas. Vemos pessoas que se julgam no direito de roubar, matar, e destruir; as quais, sendo protegidas por privilégios que certas leis lhes facultam - mesmo condenadas por justos juízes, acabam sendo soltas por cortes parciais e indulgentes.

Vejo crentes (outrora bons cristãos) vivendo em graves pecados, por deixarem a sã doutrina (Tito 2:1). Pois, ela regula nosso pensar, falar, e agir; e nos protege das tendências carnais. Logo, nossa liberdade deve ser regida pela Palavra de Deus que assim adverte: "fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne." (Gl 5:13). Só é válida liberdade com respeito.

O mundo em que vivemos, promove conceitos libertários que tornam pessoas libertas (livres) em pessoas libertinas (dissolutas). Enfim, só a Palavra pode transformar libertinos em libertos santificados. Pois assim falou Jesus: "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8:32). E disse também que se "o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8:36). Amém Jesus!

A Bíblia diz que: "quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça. E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte. Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:20-23). Liberdade verdadeira, só em Jesus: https://youtu.be/4F6S9j5ymOg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar