quarta-feira, 14 de julho de 2021

Bem perto do Senhor


Hoje, ao me estender perante o Senhor, o meu espírito louvou com a canção "Ao Deus que nos guarda de tropeçar...". Estes momentos valem por uma vida inteira! Pois, o que seria de nós cristãos, caso não houvesse estes "oásis" no deserto da vida? Obrigado Deus! Tu és o Pai de amor que nos assiste, protege, adverte, acalma, perdoa, restaura... Em suma: que nos guarda de tropeçar. Todavia, para que estes atos de bondade (e muitos mais) nos alcancem e preservem, precisamos estar perto de ti. Me preocupa saber que muitos crentes seguem distantes de ti, com vida a deriva, sem saberem como seguir e como chegar.

Gosto de pensar neste testemunho de Davi: "Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus" (Sl 73:28). Na vida, os pais podem fazer muito pouco, se os filhos estiverem distantes deles. Tenho visto crianças se acidentarem por se afastarem do conchego e segurança que seus pais lhes oferecem. Com Deus não é diferente. Faz bem ouvir Tiago dizer: "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós" (Tg 4:8). E Jesus dizer: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mt 11:28). Enfim, como uma criança pode se perder, ao se afastar dos pais; também os cristãos, ao se afastarem de Jesus.

Assim diz o Senhor: "VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi" (Isaías 55:1-3). E nós precisamos atender ao seu chamado.

Estando nos braços do Senhor, estamos seguros:
https://youtu.be/EG7iI5hQKtk

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

Compartilhar