terça-feira, 27 de julho de 2021

O cuidado de Deus

O cuidado do Senhor é patente, aos olhos e na vida dos que creem:

Meu Deus! Como me conforta refletir sobre este maravilhoso texto: "Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado" (Sal 55:22). Sim! ele me motiva à reunir em um pacote, todos os problemas que me afligem e os lançar sobre o Senhor; pois seu ombro, arcado pelo peso da cruz que levou, será capaz de suportar o peso da nossa.

Sei que o que Jesus fez por mim, não me isenta de fazer a minha parte cuidando de mim mesmo; pois a Bíblia diz à todos nós: "Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem" (1 Tim 4:16). Entretanto, sem o cuidado de Deus por mim; meu cuidado servirá de muito pouco, quase nada.

Enfim, vou seguir sempre em frente, sem negar meu Jesus ou enganar-me à mim mesmo; e sem esquecer isto que a Bíblia me recomenda: "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Ped 5:7). Obrigado meu Senhor, por levar minha culpa, lavar minha alma, e perdoar meus pecados. Sei que cuidas de mim! O meu propósito é ser fiel até o fim.

Deus fala pelo profeta: "Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador" (Isaías 43:1-3). Obrigado Jesus! https://youtu.be/wlJq4NptoQU

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar