sexta-feira, 16 de julho de 2021

Jesus é nossa alegria


Logo no início de minha conversão à Cristo, pude ver que um sentimento de alegria contagiante iluminava as feições e atitudes dos crentes. Isto era algo novo ao meu senso comum; pois, até então, minha vida dormia e despertava em ambiente intoxicado por revolta, irritação, e tristeza. Um dos primeiros corinhos (assim chamávamos as canções cristãs avulsas) que eu aprendi foi: "Alegrai-vos sempre no Senhor" provavelmente inspirado neste texto: "Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração" (Sal 32:11). Não era preciso nada especial para fazer um crente sorrir!

O mundo de hoje, continua eivado por tristeza e murmuração. Mas, infelizmente, vejo crescer o número de crentes queixosos... Coisa triste de se ver. Talvez, por inveja e cobiça. Mas, a Bíblia diz: "Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros" (Gál 5:26). Ou por ambição contrariando a Palavra que diz: "Não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes" (Rom 12:16). Ou mesmo falta de amor; sem considerar que amor é dívida impagável: "A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros" (Rom 13:8). Enfim... Pode estar faltando Jesus!

Neste texto, Jesus deixa claro que a visão dele traz alegria ao coração entristecido: "Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria. A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo. Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará" (João 16:20-22). Jesus é a Fonte da eterna alegria!

Seja qual for a situação, procurarei me alegrar no Senhor:
https://youtu.be/H0dJngv2C10

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar