domingo, 18 de julho de 2021

Ampulheta do tempo


Há momentos com o Senhor que - por mais que tentemos, não conseguimos traduzir... As experiências alcançadas, o aflorar do sentimento, o louvor que transpira e adoração que transcende, não se podem explicar! Estive perante Deus; mas o pulsar do coração não reflete a inteireza do momento. Do lado concreto, o ser finito; e do lado abstrato, o Ser divino! Deus dos hebreus e dos cristãos; Senhor do céu e da terra; exclusivo detentor de divinos atributos, apenas nele achados... O Deus dos antigos! Obrigado, meu Senhor! Pois, sendo eu imperfeito, pude refletir e lavar minhas imperfeições, na graça que tua presença libera.

Ao longo da história, o tempo escorre, qual areia em uma antiga ampulheta. E a vida, tal e qual o correr das águas num regato, segue o seu curso em direção à eternidade. Ó meu Senhor! Como ignorar esta sinfonia da vida? Cujos acordes sob tua eterna regência, ecoam no universo! Do sol nado ao sol posto - sem que as trevas da noite a possam interromper, tua graça reverbera luz intensa; a qual atende aos maiores e menores anseios do ser finito (que somos nós). Enfim, a fonte de vida eterna segue o seu curso em direção ao céu levando consigo, as preces e confissões daqueles que decidiram crer em Jesus, Salvador nosso.

Ao pensar neste testemunho de Davi:

Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus! Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador. Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares. Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!"
(Salmos 8:1-9).

Faço dele, também meu testemunho.

O Deus dos antigos! Ele é o nosso refúgio e fortaleza:
https://youtu.be/iE9xDUTQg20

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

  1. Amém Deus abençoe seu ministério poderosamente 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. É amado bispo; embora temos muitos planos, a nossa prioridade ainda continua sendo o autor e consumador da nossa fé; o qual é Cristo Jesus.

    ResponderExcluir

Compartilhar