quinta-feira, 29 de julho de 2021

Coroa com espinhos

Como entender os espinhos que me machucam e a dor que eles me causam?

Para entender sua finalidade, precisamos primeiro entender o propósito da crucificação. Sabemos que Jesus aceitou a cruz de dor, sem reclamar. Ele nasceu para ela e a carregou sobre seus ombros, sendo por ela aprisionado e sobre ela oferecido - à Deus e aos homens. Ao Deus vivo, para que a justiça pudesse ser cumprida; e aos pecadores, para que nossa salvação se tornasse possível.

Muitos se perguntam: "Por que preciso eu ter minha própria cruz?" Esta é a resposta mais simples: "Para sermos crucificados com cristo" (Gálatas 2:20). Todavia, existe uma resposta sistemática e muito mais extensa. Pois a crucificação é um processo que põe o crucificado em uma espécie de mesa de cirurgia, onde o mesmo é tratado e corrigido; e enfim, preparado para sua vida futura.

Enfim, o reino de Deus é trilhado por um número incontável de crucificados - saídos do monte da crucificação, em direção ao monte da transfiguração. Cada um, com sua cruz ao ombro, segue de perto o crucificado-mor: Jesus, "homem de dores, e experimentado nos trabalhos" (Isaías 53:3). Até que finalmente ocorra a "a manifestação dos filhos de Deus." (Rom 8:19). Glória a Deus!

A Bíblia diz que Jesus "tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" (Isaías 53:4-5). https://youtu.be/MzHmofGNkqs

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar