domingo, 4 de julho de 2021

Sejamos terra fértil


Olhando o terreno existente ao fundo da casa em que vivemos - até ontem repleto de ervas e mato desordenado, percebo que hoje ele se encontra limpo e exposto ao sol; e que é bem maior que eu pensava; pois a sujeira ocultava sua real grandeza. Então, pensei na vida humana... Vida, cujo real valor pode ser encoberto pela sujidade nela existente. Pensei em tantos dons e talentos anulados por pecados cometidos. Afinal, que família não se empobrece e lamenta; quando se desvia do rumo, um de seus membros; e libera - em meio à dor e tristeza, frases, como esta: "Tanta inteligência desperdiçada." Uma coisa triste de se ouvir.

Na vida, existem vários tipos de terreno: Terrenos pedregosos e áridos; terrenos abandonados e invadidos; terrenos cultivados ou valorizados por belas construções. Assim é nossa vida: Ela pode ser transformada num terreno fértil ou inculto; terreno prazeroso ou perigoso. Podemos fazer dela, um lindo jardim de flores ou um agradável pomar de frutos; ou nela construir belo edifício, para a glória de Deus. Enfim, nossa vida é um terreno que tem dono (Jesus). Porém, muitos a doam a um cruel posseiro (o diabo); e ele traz consigo os seus demônios, para tornar a vida de quem age assim, um inferno. Mas, Jesus nos pode salvar!

Esta parábola de Jesus pode dar sustentação ao que escrevo: "Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça" (Mateus 13:3-9). A semente é a Palavra; todavia, a terra, somos todos nós.

Não sejamos terreno insalubre; sejamos jardim de Deus:
https://youtu.be/-eq045iakyY

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

Compartilhar