sábado, 3 de julho de 2021

Misericórdia divina

Pela misericórdia de Deus, sigo firme nas promessas de Jesus:

Ao despertar neste novo dia, me lembrei das palavras de Jesus: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal" (Mt 6:34). Então, não temerei o mal do dia. Aliás... "não temerei mal algum, porque tu estás comigo" (Sl 23:4). Se temermos o Deus conhecido, não há razão para temer o mal de cada dia.

Ao despertar, também lembrei esta promessa: "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade" (Lm 3:22-23). Obrigado, Pai! Pois tua Palavra diz que "Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor" (Lm 3:26). Misericórdia com esperança!

Neste novo dia vou viver e agir com fé e esperança, sob o manto da divina misericórdia; pois tenho promessas a meu favor, em Jesus meu Salvador. Aleluia! E como diz um antigo cântico, "quem tem Jesus, tem tudo; quem não tem, não tem nada". Estou ciente que vivendo cada dia no Senhor, tudo que nele acontecer, contribuirá para meu bem (Rm 8:28). É vida que segue!

A Bíblia diz que "o Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se" (2 Pd 3:9). E diz também que "a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar" (Atos 2:39). Em esperança e fé, devemos seguir firmes nas promessas do Senhor Jesus: https://youtu.be/8RYYeuJ4vA8

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar