segunda-feira, 12 de julho de 2021

Vivendo com Cristo


Logo cedo, me senti despertado pelo Senhor... Como faz bem acordar bem disposto! E por mais fraco que eu me sinta, vivo feliz! Pois sei que "quando estou fraco então sou forte" (2 Cor 12:10). Sei que devo me conservar humilde, pois "aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado" (Lc 14:11). Então, poderemos viver uma vida feliz; "Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo" (2 Cor 6:10). Logo, estas máximas devem ser vividas por "todos os que piamente querem viver em Cristo" (2 Tim 3:12). Pois a essência cristã é: "Cristo vive em mim" (Gl 2:20). Aleluia!

Bem cedo entendi que vida cristã não é questão de religiosidade, nem de práticas devocionais desprovidas de experiência com Deus. Jesus nos acentuou que "aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" (João 3:3). Então, o nascer de novo é exigência inicial (e continuada) para se "entrar no reino de Deus" (Atos 14:22). E eu digo continuada; pois a Bíblia nos adverte que devemos seguir a paz e a "santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Heb 12:14). Enfim, a santificação é continuidade do processo salvífico. Então, "alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus" (Luc 10:20). Obrigado meu Jesus!

A Palavra de Deus diz: "Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará" (1 Ts 5:15-24). Louvado seja Deus!

Meu Senhor Jesus! Logo de manhã quero te louvar:
https://youtu.be/kSkI9fqR-L0

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

Compartilhar