Na vida, remédios amargos são necessários ao tratamento de certas doenças; e prescrições perigosas - como quimioterapia e radioterapia, para combater enfermidades mortais. E existem medidas médicas estremas - amputação de partes do corpo, para que o restante do corpo sobreviva. A humanidade em seu todo, sofre medidas parecidas, no agir de Deus para por fim à rebelião e perversão humana; coisa que muitos (até muitos cristãos) parecem não notar. Medidas assim, quase levaram à extinção a geração de Noé. Deus quer nos salvar! E para isto, enviou Jesus. Resta saber que a humanidade deseja ser salva.
Sem emitir opinião pessoal, apresento o quadro profético reservado aos dias do fim: Quatro seres que levarão dor e angústia à humanidade. "Vem, e vê" (Ap 6:1): 1º selo: O Anticristo sobre o cavalo branco, com seu arco, em busca de sua coroa. 2º selo: A Guerra sobre o cavalo vermelho, universalizando a dor que a guerra provoca. 3º selo: A Fome sobre o cavalo preto, racionando comida. 4º selo: A Peste sobre o cavalo amarelo, levando consigo o dor e morte. No abrir dos quatro selos, foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste. Só mesmo Jesus pode nos valer.
Este texto precisa ser lido e considerado; pois é uma profecia que tem a "cara" deste tempo: "...E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer. E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê. E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada. E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão. E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho. E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra." (Apocalipse 6:2-8). Misericórdia Senhor!
Continuando o texto: "...E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram. E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue; E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?" (Apocalipse 6:9-17). Maranata! Ora vem Senhor Jesus!
Nós que esperamos em Jesus, temos esta preciosa promessa do Senhor: "Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria." (Malaquias 4:2). Glória a Deus! Canções de fé e esperança (como a que segue) são oportunas à este tempo: https://youtu.be/cwOgDtyahVw
Cordialmente;
Bispo Calegari