quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Vida curada e ajustada

Vemos tantos cristãos vivendo em descompasso com a mansidão de Jesus:

Hoje fiquei a pensar no valor que tem um cristão bem estruturado em sua psique; e em como sua natureza simples e afetuosa, marcada por sincera cordialidade e genuína empatia, produz frutos de satisfação e edificação na vida dos que com ele convivem. E este sentimento brota em meu espírito, em um tempo de grande destempero e graves transtornos emocionais que a todos aflige.

Na Bíblia, temos estes exemplos: João, discípulo vingativo; e Pedro, discípulo nervoso. João se dispôs a incendiar uma vila inteira que se negou a receber Jesus; e Pedro feriu um dos que estavam com os que prenderam Jesus. E ambos, pensando agir em defesa do Mestre, deste sofreram forte repreensão: "Vós não sabeis de que espírito sois." (Lucas 9:55). E ambos aprenderam as suas lições.

Na vida, vemos por toda parte, as dores e marcas causadas por gente destemperada e desqualificada. E infelizmente, muitas dessas dores são infligidas por crentes sinceros; mas, com sua psique desajustada. Enfim, todos nós, crentes firmes na Palavra de Deus, devemos cuidar da saúde mental pensando "nas coisas de cima" (Col 3:2) e cultivar vida espiritual em sintonia com a voz de Deus.

Assim a Bíblia nos ensina: "santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo" (1 Pedro 3:15-16). https://youtu.be/lBvNn5VUR0Q

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Verdade precisamos ter controle nos momentos das adversidades, pois estamos sendo observados. Amém.

    ResponderExcluir

Compartilhar