quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Firmes nas promessas


Em dias de incerteza e tirania, o crente precisa se apegar às promessas de Jesus. Me faz bem pensar na salvação que vem pela graça de Deus (Ef 2:8); na justificação que vem pela fé em Jesus (Rm 5:1); na paz que vem pela confiança no Senhor (Is 26:3); na santificação que vem pela Palavra de Deus (Jo 17:17); e na purificação que vem pelo sangue de Jesus (1Jo 1:7). E digo isto porque nos habituamos a ver crentes desviados do caminho, traumatizados pelas lutas, distanciados da graça, e desligados da promessa. O pior é que muitos que vivem neste estado, se julgam cheios de razão para deixar a igreja.

Na vida, o resultado deste estado de abandono pode se manifestar de muitos modos: Família arruinada, amizades desfeitas, saúde afetada, atitudes temerárias, negócios equivocados, linguagem corrompida... Não digo que um ou outro, dos males aqui apontados, são causados por uma vida distante de Deus; porém, o afastamento das promessas do Senhor pode abrir um leque infindável de dores e problemas. Sei que isto não significa que o crente firme em Cristo não tenha lutas e provações; algumas até bem duras. Mas, suas reações e atitudes são bem diferentes; pois ele sabe que Jesus é o Senhor de sua vida.

A Bíblia diz que o patriarca Abraão "em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer." (Rm 4:18-21). E este é um exemplo que todo crente tem o dever de seguir.

Em dias de incerteza, sigo firme nas promessas de Jesus:
https://youtu.be/8RYYeuJ4vA8

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Amém sr.bispo infelizmente é isso que estamos presenciando, muitos se afastando do caminho. Que Deus tenha misericórdia das nossas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente... É uma tristeza ver pessoas se afastando do Senhor.

      Excluir

Compartilhar