Seguidores de Jesus e tementes a Deus têm na Bíblia, diversas placas de advertência. Eis algumas: "tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança" (Rom 15:4). "Estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram" (1Co 10:6). Devemos fazer como diz Paulo: "subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado" (1Co 9:27). Pois "Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia." (1Co 10:12). Amém.
Usando exemplo da queda do povo de Deus do passado, a Bíblia assim nos adverte: "Não vos façais idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer, a beber e levantou-se para folgar. E não forniquemos, como alguns deles fornicaram; e caíram num dia vinte e três mil" (1Co 10:7-8). O apóstolo Paulo exorta os crentes a não cometerem pecado achando que "não tem nada a ver." Pois "se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo" (Heb 10:26-27). Viver vida santa.
A Bíblia diz que "de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama." (2 Pedro 2:19-22). Portanto, vigiemos!
O último estado de um desviado é sempre pior que o primeiro:
https://youtu.be/E-hDCDu9ozc
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário