quarta-feira, 20 de agosto de 2025

A minha família



Em dias tão hostís, contra a família como instituição sagrada e base da sociedade humana, precisamos aprender com a Bíblia, sobre o modo certo de com ela lidar. Pois, família não é fruto do acaso; ela é projeto de Deus para o ser humano; por ele criado para povoar, organizar e governar a terra. No plano divino, ela é tão importante que a queda, ainda que a tenha maculado, não a invalidou. Então, o diabo que é o provocador da queda humana; o qual é o ladrão que "não vem senão a roubar, a matar, e a destruir" (Jo 10:10); procura por todos meios (até projetos alternativos de família) desfigura-la, até a destruir.

No início de minha conversão, pude aprender que antes que Deus formasse povos, nações e governos, ele formou a família. Na verdade, segundo a mais elevada definição desta organização social: "A família é a célula mater da sociedade." Para o bem de toda a humanidade, Israel e Igreja são guardiães de sua origem, e sua história, e suas mais nobres tradições. Portanto, se um judeu ou um cristão, atenta contra os seus princípios e valores; está profanando o projeto divino para povoar e abençoar o mundo. Enfim, segundo a Palavra de Deus, devemos amar nossa família, a modelando para que o mundo seja melhor.

A Bíblia diz que "se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família negou a fé, e é pior do que o infiel." (1 Tim 5:8). E também diz que "se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?" (1 Tim 3:5). Enfim, temos este mandamento: "Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas. Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais; porque isto é agradável ao Senhor. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo." (Col 3:18-21). Amém Senhor.

Como canta Régis Danese, a minha família é bênção do Senhor:
https://youtu.be/WbhRe3ObiOc?list=RDWbhRe3ObiOc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar