Em fria manhã petropolitana, dediquei grande parte de meu tempo de oração, para agradecer... Gratidão ao Senhor! Pelo dia em que vim ao mundo e pelo dia em que dele partirei; pelo transcorrer de minha vida, desde minha infância, até minha velhice... Meu Senhor! Tanto amor e graça, envolvidos, em uma jornada que intercalou riso e pranto, dor e alívio... Que bênção Senhor Jesus!
Penso que o intercalar dos fatos é um processo de aprimoramento e amadurecimento, para o eterno viver. Logo, o cristão precisa aprender - primeiro, com a Bíblia; e depois, com livros apropriados e alinhados com a Palavra de Deus. Quem já leu "O Peregrino" escrito por John Bunyan, em 1678 (um dos livros mais traduzidos e lidos da história) entenderá melhor o que eu digo.
Perfeição cristã é um processo; no qual, não existe etapa conclusiva... Ela não é um curso com diploma; e só o amor valida este processo. Enfim, ela evolui no mandamento do amor. Assim falou Jesus: "O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos" (Jo 15:12-13).
Disse Jesus: "Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. ...Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros" (Jo 15:14-17). Amém. https://youtu.be/335URELbcLA
Cordialmente;
Bispo Calegari
Perfeito. Prospere.
ResponderExcluirAmém caro amigo e irmão. Paz e prosperidade, também sobre tua vida e família, em Cristo Jesus.
Excluir