terça-feira, 26 de agosto de 2025

Oremos bem mais


Tenho sentido que, os dias em que as lutas aumentam de volume; também, são grandes as chances das orações diminuirem seu ritmo e intensidade... Deveria ser o contrário. Então, precisamos rever o nosso modo de lidar com nossas lutas. Porque famosa frase atribuida a Billy Graham conceitua que "muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder." É muito importante!

Em nosso viver diário, quanto maiores forem as lutas, e maiores os desafios, é quando mais poder precisamos buscar, para os enfrentar. É razoável pensar que o momento que antecedeu a tentação sofrida por Eva, e o assédio sofrido por Adão, tenha sido o momento que menos oraram... Na verdade, grandes tentações exigem profundas orações. Nunca é demasiado, orar um pouco mais. Amém, Senhor.

Em nosso viver cristão, os momentos que sucedem nossas grandes conquistas, e celebrações, e vitórias, são os momentos mais propícios ao adversário, para nos assediar... "Você é bom!" & "você é vencedor!" & "você é demais!" são as frases mais ouvidas em nosso íntimo e nos ouvidos - tanto por Satã, como pelo ego inflado de vaidade... Senhor, não nos deixe cair em tentação, livra-nos do mal. Que assim seja.

Horas antes de ser preso, Jesus "prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. E voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação: na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:39-41). https://youtu.be/gkxrmg7VB5k?list=RDgkxrmg7VB5k

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar