sábado, 23 de agosto de 2025

Vida abençoada


Tenho comigo que não preciso conhecer todos os mistérios, nem todas as ciências, nem todos os lugares; para viver, preciso de coisas simples... Água para beber, pão para comer, ar para respirar... Ah, sem esquecer que preciso de Jesus para viver. Pois "Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam" (Jo 1:4,5). Jesus é tudo.

Ao pensar na vastidão do espaço sideral, me sinto bem menor que uma partícula de pó em suspensão... Se me sinto um nada, Jesus é Tudo. E Jesus no nada, transforma o nada em Tudo! E esta é a razão de Paulo declarar: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim" (Gl 2:20). E Paulo nos diz que viver "é Cristo em vós, esperança da glória" (Cl 1:27). Amém.

Na verdade, milagre de viver se resume em nascer e depois... Renascer! Nascer da vida e renascer da morte. Jesus disse "que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto." (Jo 12:24). Ele disse isto pensando em si mesmo; e prensando em nós, disse ele: "aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" (Jo 3:3). Meu Jesus, que bênção!

Esta palavra me inspira: "Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho." (Filipenses 1:20-21). Amém. https://youtu.be/dw5a65AOgTw?list=RDdw5a65AOgTw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar