sábado, 30 de agosto de 2025

Razão para orar


Em fria manhã petropolitana, estive orando e intercedendo... Noé orou na arca da aliança, Abraão orou fora da tenda, Moisés orou no monte, Davi orou na caverna, Daniel orou no quarto, Jonas orou no ventre do grande peixe, Paulo orou no porão do navio... Temos razão para orar. No mundo inteiro, em todos os momentos, há sempre alguém orando. Tantos crentes orando ao mesmo tempo... Eu entre eles.

Ao orar, intercedi por quase tudo e quase todos (alguns nomes em especial) consciente que "a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido agravado, para não poder ouvir." (Is 59:1). Há tantas razões para orarmos: "...pelos que choram; ...pelos mansos; ...pelos que têm fome e sede de justiça; ...pelos que sofrem perseguição por causa da justiça" (Mt 5:4-10). Orar, sempre.

Na verdade, lemos na Bíblia que a oração de Elias fez descer fogo do céu e chover sobre a terra seca (1Rs 18:36-38;42-44); e a oração de Daniel o livrou da boca dos leões (Dn 6:10-11;22-23). Enfim, em meio as orações no Getsêmani, Jesus assim ordenou aos seus discípulos: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação: na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mt 26:41). Devemos orar.

A Bíblia nos manda fazer "orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade" (1Tm 2:1-4). Orar nunca é demais.

Entre as canções sobre oração, esta é um clássico que se destaca:
https://youtu.be/hFnO-nLajNk?list=RDhFnO-nLajNk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar