segunda-feira, 11 de agosto de 2025

A vera liberdade


Estou a pensar... Jesus assim falou: "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (Jo 8:32). Ou seja: Se o engano prende, a verdade liberta. Porém, para que a nossa libertação se concretize, precisamos conhecer - de fato, a verdade; e isto não é só decorar um texto bíblico. Até Satã conhece a Bíblia! No pináculo do templo ele tentou Jesus usando o salmo 91 (Mat 4:5-6). Amém.

Estou a dizer... Precisamos conhecer a verdade; e a verdade tem duas faces: Uma, grafada (a Bíblia); e a outra, humanizada (Jesus). Portanto, para entendermos corretamente a Bíblia, precisamos do Espírito; e para ter o Espírito, precisamos ter Jesus! Ele disse aos doutores da lei: "Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus" (Mat 22:29). Porque isto eles não tinham.

Na verdade, digo que não basta crermos no Deus da Bíblia... Está escrito que "Também os demônios o creem, e estremecem" (Tg 2:19). Pois, se assim fosse, o mundo estaria repleto de gente liberta; e não e isto que vemos! Enfim, para sermos libertos pela verdade, precisamos ter em nós o Libertador: Jesus! E ele assim completa: "porque sem mim nada podeis fazer" (Jo 15:5). Amém.

Os judeus disseram a Jesus: "Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. E o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (Jo 8:33-36). Amém Jesus.
https://youtu.be/AIqs0kqk-cc?list=RDAIqs0kqk-cc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar