sábado, 16 de agosto de 2025

Um conta-gotas


Aqui na terra, os nossos dias são como os pingos de um conta-gotas... Dependendo da qualidade dos dias que vivemos; ora, nós desejamos que os pingos caiam mais depressa; ora, que eles caiam mais devagar. Então, neste mundo, importante mesmo é que a nossa nossa vida ser vivida em Cristo Jesus; "para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida" (Rom 6:4). Pois, nele vivendo, sejam quais forem as tentações e provações enfrentadas, em todas elas "somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Rom 8:37). Gosto de assim pensar e viver.

Devemos ter sempre na lembrança, esta palavra que nos deixou Jesus: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mat 6:34). Portanto, sempre que sentirmos a dificuldade de um determinado dia, devemos lidar com ele como alguem já propôs: "Se a vida é um limão, façamos dele, uma limonada." Marta estava sufocada pelo desafio de receber o Senhor em sua casa; e Maria decidiu por se quedar aos pés de Cristo. Enfim... Ela ouviu Jesus lhe dizer: "Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada." (Luc 10:42). Paz e descanso, só teremos em Jesus.

Assim nos diz a Bíblia: "Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, verdadeiramente herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." (Rom 8:15-18). Amém Senhor Jesus.

Esta canção resume tudo aquilo que precisamos ouvir e praticar:
https://youtu.be/ZvMnrZLnKSs?list=RDZvMnrZLnKSs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar