sexta-feira, 29 de agosto de 2025

A triste solidão


Todo cristão - ainda que algumas vezes se sinto só, está rodeado de uma legião de amigos... Isto é um fato! E quando seus amigos mais chegados não estiverem tão próximos, ele deve se lembrar que Jesus disse aos seus discípulos mais chegados: "sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só, mas não estou só, porque o Pai está comigo" (João 16:32). Amém.

O cristão precisa entender que solidão é sentimento; razão pela qual, podemos sentir solidão; e até mesmo, quando cercado de amigos a nossa volta... Solidão é sentimento. E não devemos ser movidos pelos nossos sentimentos; e sim, por promessas de Jesus. Pois ele mesmo nos diz: "eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos." (Mat 28:20). Amém.

Enfim, não são poucas vezes que nos sentimos só. Em ocasiões assim, ao invés de olhar o vazio imaginário, devemos olhar as estrelas no céu... Que bem isto me faz! Jesus diz: "quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." (Luc 21:28). Devemos incluir entre "estas coisas" a triste solidão. Amém.

No caminho para Emaús, dois discípulos seguiam "E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido. E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem" (Luc 24:14-16). Amém. https://youtu.be/CJG3Jsywcl4?list=RDCJG3Jsywcl4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar