Tenho percebido e entendido que orar não é uma tarefa tão simples... Orar à quem? Ao Deus que criou "os céus e a terra" (Gn 1:1) que é o Deus "Todo-Poderoso" (Ap 1:8). Deus que nos amou tanto "que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3:16). Jesus nos ensinou a orar dizendo: "vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus" (Mt 6:9). Logo, tudo o que fizermos, até mesmo oração, deve ser feito em nome de Jesus, segundo ele prescreve: "tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." (Jo 14:13-14). Orar ao Pai em nome do Filho. Amém Jesus.
Na verdade, devemos considerar que, na oração, Deus não pode ser visto; mas, nos vê; e se não ouvimos sua voz, isto não significa que não esteja falando... Ouvir Deus é mais auscultar que escutar; e tem muito mais a ver com o coração do que com os ouvidos. A Bíblia é a fonte fidedigna, do falar de Deus; e o Espírito Santo é o fiel transmissor do divino falar. Enfim, sobre as Escrituras, disse Jesus: "são elas que de mim testificam" (Jo 5:39). E sobre o Espírito Santo, assim falou Jesus: "ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir" (Jo 16:13). Que bênção!
Disse Jesus: "quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes." (Mateus 6:5-8). Amém, Senhor Jesus.
Esta canção tem um elevado nível de inspiração:
https://youtu.be/by8j7vwPuXk?list=RDby8j7vwPuXk
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário