Estou a pensar na Palavra de Deus... Ela diz que "No princípio criou Deus os céus e a terra." (Gn 1:1). E também diz que "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez" (Jo 1:1-3). Assim, em toda a criação, Pai e Filho se conjugam. Aleluia! Senhor Jesus!
Sobre o Filho, assim diz o Pai: "Este é o meu amado Filho; a ele ouvi" (Lc 9:35). E sobre o Pai, diz o Filho: "Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? quem me vê a mim vê o Pai: e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" (Jo 14:9). E sobre sua unidade com o Pai, assim falou Jesus: "Eu e o Pai somos um" (Jo 10:30). Pois "Deus estava em Cristo" (2Co 5:19). Jesus!
Sobre o Espírito Santo, ele procede do Pai e é enviado pelo Filho... Assim falou Jesus: "quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim." (Jo 15:26). Enfim, o Pai enviou o Filho (Jo 3:16); o Filho enviou o Espírito (Jo 15:26); o Espírito glorifica o Filho (Jo 16:14); e os três são UM (Mt 28:20). Amém.
Este texto une os três: "aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar." (Jo 16:13-15). amém. https://youtu.be/fE0JVkEMz3w?list=RDod62qpC9sb4
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário