Aos que têm problemas de insônia, aqui vai uma receita: Sempre que durante a madrugada, sentir que o sono não chega; ao invés de contar carneirinhos imaginários, conte ao Senhor os seus problemas. Ou seja: não fique a rolar na cama; fique de joelhos em oração! Acordaremos bem dispostos se mantivermos, de madrugada, um fio de oração... O fio de oração é um bom condutor do fio de esperança... Hoje mesmo, isto aconteceu comigo! Virei de um lado para outro e o sono não veio; logo, orei ao Senhor e lhe contei os meus motivos de preocupação; depois, pela vidraça da janela e já sonolento, contemplei as estrelas.
Como diz uma antiga canção do saudoso Jair Pires (do antigo dueto Jair & Hosana) "neste mundo todo mundo tem problema." Então, se não podemos resolve-los, não devemos permitir que eles interfiram em nosso dia-a-dia. Portanto, seja noite, seja dia, o melhor a ser feito é leva-los à Deus em oração. Na verdade, a vida será sempre melhor, para os que sempre oram. A oração, quando não resolve de imediato os problemas de uma família cristã, posso garantir que lhe dará sustentação. Enfim, se orando sofremos com lutas e provações; se nós não orássemos, a situação seria bem pior. Pois oração confere poder aos que a praticam. Amém.
Creia neste testemunho do salmista: "Busquei ao Senhor, e ele me respondeu: livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficarão confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois não têm falta alguma aqueles que o temem. ...Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias." (Salmo 34:4-17). Pois orar nunca é demais... Amém Senhor!
Este é o hino que citei na mensagem acima... Louvado seja Deus!
https://youtu.be/V7133mBa6hE?list=RDV7133mBa6hE
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário