Estou a pensar em nossa posição em Cristo... Maravilhosa posição! Temos com Israel, tanta coisa em comum! Exceto diferenças superficiais, temos as mesmas crenças... Cremos na sagrada Escritura (eles questionam o novo testamento), cremos no relato bíblico da criação e nos mesmos patriarcas, em Moisés e na terra prometida, e nos reis, e nos profetas, e no Messias prometido.
Israel e a Igreja esperam o mesmo Messias; a Igreja, o Messias que veio como Cordeiro de Deus, para buscar e salvar os gentios; e Israel, o Messias que virá como Leão de Judá, para libertar os judeus e instalar o reino milenar; e os dois são a mesma Pessoa: Cordeiro e Leão, duas faces do mesmo Senhor e Cristo... Pois, ele é a razão de, aliançados nele, por ele nos aproximarmos.
Na verdade, o Deus da Igreja que enviou Jesus Cristo, para salvar os gentios, é o mesmo Deus de Israel, que enviará Yeshua Hamashia para a reconciliação de Israel consigo; "Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados." (Heb 11:40). Enfim, "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo" (2 Cor 5:19). Glória a Deus!
A Bíblia diz que "um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado estará sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre" (Isaías 9:6-7).
https://youtu.be/M0MrRTk-wf4
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário