sexta-feira, 8 de agosto de 2025

Atentos aos sinais


Todo aquele que serve a Deus em espírito e em verdade, deve atentar para os sinais proféticos; pois, são sinais de alerta. Em Filipos, "certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia." (Atos 16:14). E assim como Lídia, precisamos estar atentos ao que a Palavra de Deus está dizendo ao seu povo. Ao longo dos séculos, a Bíblia têm sido como uma bússola fiel orientando o povo de Deus. Porém, muitos ignoram os seus alertas... Filadélfia tem sua porta aberta; já Laodicéia, mantém a sua porta fechada.

Neste nosso tempo, todo o cuidado ainda é pouco. Pedro falando aos irmãos, assim adverte: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão bramando, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo" (1Ped 5:8-9). E isto foi no alvorecer da Igreja! E em nosso tempo? Após tantos séculos de história, deveríamos estar bem mais atentos... Ezequiel profetiza sobre o "profano e ímpio príncipe de Israel, cujo dia virá no tempo da extrema iniquidade" (Eze 21:25). Enfim... Vamos estar sempre atentos.

A Bíblia assim nos diz: "Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, Não deixando nossa mútua congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." (Hebreus 10:19-25). Amém.

Esta canção nos traz oportuna chamada de atenção:
https://youtu.be/OUwVB8FweZE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar