quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Encontro com Deus


O cristão precisa estar no lugar de oração, ao menos uma vez ao dia; é o lugar onde eu encontro socorro e segurança... Onde o ser humano e o Ser supremo podem se encontrar e resolver; lugar onde o homem exterior se rende e o homem interior se renova. Tenho comigo que o lugar de oração - quando nele oramos com fé e sem reservas, se torna ponto de encontro, entre o mundo natural e o mundo sobrenatural... Aleluia! Porém, isto dependerá de nosso estado de espírito; se o Senhor nos aceitar, este será um encontro de vida e paz; caso contrário, será só um encontro do ser humano com seu eu carregado de impedimentos. Assim não dá!

Penso que - bem antes do homem prourar a Deus, Deus procura o homem. Com Adão foi assim, com Abraão foi assim, com Moisés foi assim... Com Natanael foi assim; disse-lhe Jesus: "Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira" (Jo 1:48). Mas, antes do real encontro, há condições pre-estabelecidas. Moisés assim deve ter entendido, quando Deus lhe "disse: tira as sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa" (Êx 3:5). Enfim, salvo casos especiais (e eles existem) Deus define as regras desse encontro: "buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração" (Jer 29:13). Amém Senhor.

Deus assim falou: "se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias. E, quanto a ti, se andares diante de mim, como andou Davi teu pai, ...Também confirmarei o trono do teu reino, conforme a aliança que fiz com Davi, teu pai" (2Crô 7:14-18). Meu Jesus!

Esta canção tem exercido grande influência em minha vida.
https://youtu.be/65_3RzPiBf4?list=RD65_3RzPiBf4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar