domingo, 22 de fevereiro de 2026

Fidelidade de Deus


Na Bíblia, de Gênesis a Apocalipse, a fidelidade de Deus percorre as suas sagradas páginas, se manifestando antes e depois delas. Assim é o nosso Deus... Tanta fidelidade! Nela está escrito que, mesmo "se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo." (2Tim 2:13). Porquanto sua fidelidade é inerente ao seu caráter e seu amor. Ou seja: Sua fidelidade não nos salvará, se não quisermos (salvação é por sua graça); porém, nos suporta, nos espera e oportuniza, até que o tempo de viver se esgote.

Na verdade, a fidelidade de Deus por nós está inserida em "Toda boa dádiva e todo dom perfeito (que) vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação" (Tg 1:17); e em amor contribuindo "para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra." (2Tim 3:17). Porém, se nós formos endurecidos pelo pecado e infiéis no trato feito, nada mais se fará; porque, o que tinha que ser feito, Deus já fez por nós enviando Jesus para dar a sua vida em nosso favor.

O filho infiel, "levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão, e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço, e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão e sandálias nos pés, e trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos e alegremo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado." (Luc 15:20-24). Sua história é lembrete a todos nós.

Está canção é alinhada com o texto: https://youtu.be/lNFFrzjY7_0?list=RDlNFFrzjY7_0

Se desejarem curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar