Quando em meio as lutas e provações, somos tentados a pensar que o Senhor nos entregou a própria sorte... Sentimento nos engana. Jacó sofrera anos de sentimento de perda achando que José morrera. E concernente ao desaparecimento de José, Deus se mantinha em silêncio. Enquanto Jacó sofria, Deus trabalhava - na caverna, na casa de Potifar, no cárcere... O silêncio de Deus não é sinal de abandono. Na provação, por mais demorada que ela seja, devemos silenciar as vozes de murmuração, de queixa, de desânimo... A roda da vida continuará girando, e o melhor jeito de lidar com o tempo, é descansar no Senhor. Amém Jesus!
Eu não saberia dizer quantas vezes passei por momentos de provação; em luta interior contra emoção e razão. A minha volta, tudo parecendo desabar... Me lembro desta antiga canção que eu sendo bispo em Portugal, sempre cantava: "Não me deixarei mover pelo que vejo, pelo que sinto; não importa o que a minha volta estiver a acontecer. Não me deixarei mover pelo que vejo, andarei pela fé, na Palavra de Deus." Tantas vezes, senti que o meu barquinho da vida, frente as fortes ondas, estava prestes a submergir... Enfim, lembrava que Deus "não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia" (2 Ped 3:9). Aleluia!
A Bíblia diz que "Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra e do trabalho de amor que, para com o seu nome, mostrastes, enquanto servistes aos santos e ainda servis. Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança; para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que, pela fé e paciência, herdam as promessas." (Heb 6:10-12). Devemos fazer como Davi que disse: "Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." (Sal 40:1). O silêncio de Deus não é sinal de abandono; ele está cuidando de nós. https://youtu.be/euqUZhyP2Ic?list=RDeuqUZhyP2Ic
Se desejarem curtam, comentem e compartilhem☝
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:
Postar um comentário