quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

Irmãos mediadores


Nos que seguimos e servimos a Jesus, devemos ver a nossa congregação como família e extensão de nossa própria casa. E como ocorrem discussões e desentendimentos no lar, também haverá conflitos na congregação; então, assim como se espera reconciliação, aproximação e boa convivência entre lares em crise; também, os que vivem em Cristo devem promover reconciliação e reaproximação entre irmãos em conflito; para que a comunhão, sendo restaurada, incremente o progresso da paz e da harmonia entre membros da congregação. Logo, assim como Jesus é mediador entre nós e Deus, sejamos mediadores entre nossos irmãos.

Divisões entre irmãos seriam evitadas, se todos nós usássemos as sandálias da humildade e o manto do mediador. E isto aprendemos com Jesus; "Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem" (1 Tim 2:5). Então, com humildade e compaixão, podemos fazer entre nós, o que Jesus fez em nosso favor... Ele diz: "aprendei de mim,que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma." (Mat 11:29). Enfim, sendo humildes e benígnos, seremos um canal de reconciliação e união, entre pessoas da família e irmãos em Cristo que forem feridos pelo dardo das contendas.

A Bíblia diz que "somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus." (2 Cor 5:20). Esta reconciliação pode também ser promovida, na relação entre os irmãos. Na verdade, no trato com conflitos entre irmãos, não devemos buscar culpados; e sim, remédios! E os mais eficazes estão na Bíblia. Nela está escrito: "Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes." (Salmo 133:1-3). Enfim, unidade é remédio.

Esta canção promove o incremento da comunhão: https://youtu.be/Kf5G3PIXRhQ

Se desejarem curtam, comentem e compartilhem☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar