Se a vida nos oferece os prazeres, ela também traz consigo os incômodos:
Neste mundo, toda gente se incomoda com alguma coisa. E eu, gente que sou, tenho a mesma sensação de incômodo, com algumas coisas que vejo e ouço... Isto é natural. Porém, não é agradável, nem aceitável, ver o modo como alguns cristãos tratam as suas família (me refiro às famílias, de sangue e da fé). É triste ver as grosserias e palavras impróprias de pessoas que se declaram cristãs.
A Bíblia diz que "se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel." (1 Timóteo 5:8). E assim, os parentes e amigos dos que sofrem, acabam também sofrendo. Porém, pior sorte é reservada ao crente que cai na malha fina desta advertência; pois ela adverte que os que assim procedem, negam sua fé e se tornam piores que os infiéis.
É triste ver e ouvir pessoas que estão sempre a magoar alguém, a falar mal de alguém. Enfim, lá vão elas, destroçando corações e manchando reputações. O pior é que pessoas assim, cheias de peçonha em seus lábios, vivem a fazer o que sabem fazer melhor; ou seja: Ora, xingando; ora, murmurando; ora, ofendendo; ora, acusando... Os tais seguem na vida semeando dor e tristeza. Meu Deus!
Sempre penso nesta advertência: "Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?" (Tg 4:11,12). Deus disse à Abraão: "tu serás uma bênção" (Gn 12:2). https://youtu.be/9Iy-gNn-KlU
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário