Algo comum, em todas as consultas médicas, é a prescrição de medicamentos ao paciente que sente preocupação com suas dores ou sintomas. E um pastor, medico de almas que é, precisa ter um receituário que lhe permita prescrever remédio eficaz contra as dores da alma; e, neste caso específico, a Bíblia é o seu livro de receitas. E em minha condição de médico de almas, prescrevo esta tão simples receita, para qualquer tipo de mal, seja do corpo ou da alma; remédio sem contraindicações; o qual, se usado com perseverança e sabedoria, pode produzir um bem enorme em quem o aplica: É a oração feita com fé em nome de Jesus.
Na Bíblia, vemos oração: Antes do Pentecostes! Os primitivos cristãos "perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos" (Atos 1:14). Depois do Pentecostes! Os cristãos "perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações" (Atos 2:42). E no dia-a-dia da Igreja, os apóstolos viviam em oração e assim se posicionavam: "perseveraremos na oração e no ministério da palavra" (Atos 6:4). Enfim... Os crentes observavam esta prescrição apostólica: "Perseverai em oração, velando nela com ação de graças" (Colossenses 4:2). Aleluia!
No Jardim, Jesus se afastou dos discípulos para orar ao Pai. E voltando "achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? não podes vigiar uma hora? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. E foi outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras. E, voltando, achou-os outra vez dormindo, porque os seus olhos estavam pesados, e não sabiam o que responder-lhe. E voltou terceira vez, e disse-lhes: Dormi agora, e descansai. Basta; é chegada a hora. Eis que o Filho do homem vai ser entregue nas mãos dos pecadores" (Marcos 14:37-41). Então, orando sempre!
Para qualquer mal, oração é receita sem contraindicação:
https://youtu.be/VrnHBJZkaHg
Cordialmente;
Bispo Calegari
Amém 🙏🙏🙏🙏
ResponderExcluir