quarta-feira, 23 de junho de 2021

Meu motivo e razões

Muitas razões para viver e um sagrado motivo para cantar:

Despertei com forte sentimento de vida relevante. Que benção! Fui convidado pelo Pr Rogério, para pregar em Viseu, aqui em Portugal, no dia 18/07 (aniversário da igreja); e pelo Pr Baesso, para pregar em S. Geraldo, na zona da mata mineira, no dia 07/11 (santa ceia). Pois é, dois convites em um dia só. Tenho razões para viver, motivos para cantar, e deveres à cumprir.

Nós cristãos, temos o dever de entender o amor de Deus por nós e a lealdade que lhe devemos. Segundo a Palavra, "Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes" (Rom 1:14). Então, somos devedores - à Deus e aos homens. E os deveres espirituais e morais - longe de serem penas, são razões para viver e motivos para louvar a Deus.

Quando penso em deveres, não estou a pensar em deveres formais e institucionais; não mesmo! Pois, os nossos deveres vão além dos contratos formais e compromissos verbais. Eles são responsabilidades proféticas resultantes das marcas que a cruz deixou em nosso Salvador Jesus. Que benção! Que graça alcançada! Jesus Cristo é o motivo do meu viver e do meu cantar!

Paulo nos deixou este lindo testemunho: "Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus" (Atos 20:22-24). Testemunho que deveria ser reproduzido em todo cristão devoto: https://youtu.be/SlidoI-nSmo

Cordialmente;
Bispo Calegari

11 comentários:

Compartilhar