domingo, 6 de junho de 2021

Angustiante solidão


Envolto em penumbra matutina, me curvei aos pés do Senhor e tentei imaginar o peso da solidão... Não consegui! Pois, jamais me sinto tão só. Penso na solidão, como algo assustador; um labirinto sem luz, em meio ao qual a saída parece impossível de ser achada. Só mesmo Jesus! Quão terrível deve ser a solidão. E não é tão simples entender a dor de quem por ela é machucado. A ausência de alguém assusta mais que presença indesejável. Acho imprecisa a frase "antes só que mal acompanhado"; pois, bem pior que andar mal acompanhado é viver sozinho. E mais triste ainda é aquela solidão cheia de gente... Mas, a presença de Jesus pode mudar tudo.

Em minha vida, chorei inúmeras vezes; mas, nunca por solidão. Quantos frascos minhas lágrimas encheriam? Não sei. Porém, sei duas coisas: 1. Sei que o meu pranto foi sempre de alegria ou de tristeza; jamais raivoso ou melancólico. 2. Sei que minhas lágrimas foram vistas e enxutas pelo Senhor. Pois assim diz o Senhor: "tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza." (Jeremias 31:13). E um dos grandes motivos de minha alegria é saber que nunca estou só; pois Jesus disse: "eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28:20). Pronta e agradável presença!

Esta é uma promessa de Jesus experimentada, ao longo dos séculos: "Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria. A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo. Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará" (João 16:20-22). Rica promessa do Senhor que ocupa o vazio da solidão.

Bom é viver a vida, sempre crendo e pensando em Jesus:
https://youtu.be/tJ002vRJbMg

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Também chorei muito, na certeza de que não estava só !

    ResponderExcluir
  2. Também chorei muito, na certeza de que não estava só !

    ResponderExcluir

Compartilhar