domingo, 27 de junho de 2021

Urge nascer de novo

Somos tão pequenos e pecadores, tão imperfeitos e infratores:

Só mesmo um Deus tão amoroso, para entender a carência e entrar com providência em vidas tão inválidas, como as nossas. Sempre que deparo com gente arrogante e pedante, que nem se apercebem de quão pequenas e pecadoras são; delas, sinto pena; pois, não sabem nada. Senhor! Na vida, muitos males poderiam ser evitados, se nós procurássemos aprender mais do Senhor.

Na vida, antes que a salvação se efetive, é necessário que haja reconhecimento da natureza pecaminosa (o pecado original). Creio na necessidade de nascermos de novo; pois, "aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" (João 3:3). E gosto desta posição de Tozer: "Penso que minha filosofia é esta: Tudo está errado até que Deus endireite as coisas" Glória a Deus.

A controvérsia entre pecar e ser pecador, foi assim conceituada por Morris Venden: "Você não tem de pecar para ser pecador; pois o homem não é pecador porque peca. Ele peca porque é pecador." E Davi pensava algo parecido: "Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe." (Sl 51:5). Enfim... "Necessário vos é nascer de novo." (Jo 3:7). Aleluia!

A Palavra de Deus nos assevera que Jesus "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." (João 1:11-13). Segundo Steven Lawson, "quem nasce uma vez, morre duas vezes; quem nasce duas vezes, morre apenas uma vez." https://youtu.be/NkQjPfv6BAE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Nascer de novo é o que muitos precisam. Obrigado sr. Bispo por todas as reflexões.

    ResponderExcluir

Compartilhar