sábado, 26 de junho de 2021

Quando virá o Senhor


Meus irmãos, já não temos muito tempo; pois os dias se abreviam. Logo, devemos manter a botija cheia e chama acesa; eis que o dia está chegando. Os ataques contra os valores da fé, da esperança, e do amor, estão se intensificando. O que virá depois? Só Deus sabe! Portanto, precisamos estar em estado de alerta, pela segurança de nossa vida e de nossa casa. Pois Jesus diz: "Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai" (Marcos 13:35-37). Meu Senhor Jesus!

Meus amados, sabemos que há uma missão à ser cumprida. Pois a Palavra nos exorta: "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor" (1 Coríntios 15:58). Mas estou convencido que a vida do crente é mais importante que o trabalho por ele feito! Daí, Jesus ter nos dito: "Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo" (Mateus 24:13). E esta perseverança - ainda que se veja nela relação com o trabalho a ser feito; ela tem muito mais à ver com os valores espirituais a serem preservados por nós, servos de Deus: Fé, esperança, e amor.

Em nosso viver cristão, vigiar é preciso: "Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá. E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos. Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa. Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais" (Lucas 12:37-40). Em nossa vida cristã, perseverar é primordial! Louvado seja o nosso Deus!

Jesus! Lírio dos vales e Rosa vermelha, cravada na cruz:
https://youtu.be/T0PIMW56IIw

Cordialmente;
Bispo Calegari

5 comentários:

Compartilhar