sexta-feira, 11 de junho de 2021

Trabalho e descanso

Na vida cristã, a missão é o trabalho e o descanso é Jesus:

A Palavra de Deus diz à todos nós: "Levantai-vos, e ide-vos, porque este não é lugar de descanso; por causa da imundícia que traz destruição, sim, destruição enorme." (Miquéias 2:10). E não consigo pensar nesta ordenança divina, sem considerar os meus passos... Preciso ser firme, e andar com segurança, em meio ao quadro que se vê. Mas isto, só em Jesus eu posso conseguir.

Todo cristão deve entender a importância da ordem divina, para se erguer e andar; e que isto pouco ou nada tem há ver com as conhecidas peregrinações religiosas. Jesus "dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me" (Lucas 9:23). E isto é essencial! Porquanto, na caminhada em direção ao céu, Jesus é o único Guia seguro.

Segundo a Bíblia, na vida cristã, "nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus" (1 Coríntios 3:9). Portanto, devemos caminhar com segurança e probidade "Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado" (2 Coríntios 6:3). Enfim, andar com Jesus, olhando para Jesus, viver por Jesus. Glória ao nome JESUS!

O Senhor Jesus nos deixou este convite: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mateus 11:27-30). Portanto, descanso, só temos em Jesus: https://youtu.be/_Fzs0MXaH9c

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar