sexta-feira, 18 de junho de 2021

Jesus é para sempre


Na vida humana, não se constitui em crime ou pecado - ter um só trabalho ou opção por mudar de emprego; permanecer viúvo ou fazer um novo casamento; mudar de igreja ou permanecer na mesma igreja. Porém, na vida espiritual, receber Jesus como seu Salvador e Senhor é uma eterna decisão. Assim, "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro" (Mat 6:24). Jesus não nos obriga à segui-lo. Porém, segundo a Bíblia, os que seguem Jesus, devem ser fieis até à morte: "Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apc 2:10). Bendito seja o Senhor!

A vida com Jesus - para ser autêntica e compensadora, precisa ser validada pela perseverança do salvo; como fala este texto: "aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo" (Mt 24:13). Segundo a Bíblia, a salvação é uma experiência atualizada por continuidade. E o texto seguinte, parece confirmar o que digo: "a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé" (Rm 13:11). Em meu entendimento, vejo harmonia entre este texto e este outro: "a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito" (Pv 4:18). Enfim, seja na vida ou na morte, fiel ao Senhor sempre!

Jesus declarou: "não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos. Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus" (Mateus 10:28-33). Maranata.

Meu Jesus! Só em ti meu Senhor, eu desejo estar:
https://youtu.be/80_uIsTMn-o

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar